Boletim de balneabilidade: 15 trechos do litoral de Fortaleza liberados para banho neste fim de semana

Nesta sexta-feira (22), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) emitiu um boletim de balneabilidade que revelou que 15 trechos do litoral de Fortaleza estão próprios para banho. O período de análise compreende a semana entre 18 e 24 de dezembro.

De acordo com o boletim, no setor Leste houve nove trechos considerados adequados para o banho. Um dos destaques é a Praia do Futuro, que apresenta sete trechos próprios para banho, iniciando na Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema, e estendendo-se até a altura da rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares. Além disso, as praias da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba, também foram consideradas próprias para banho.

No setor Centro, foram identificados cinco trechos adequados, incluindo a área próxima à Feirinha da Beira Mar, na altura da Av. Desembargador Moreira, e a área próxima à Ponte Metálica, na altura da Av. Almirante Tamandaré. Já no setor Oeste, apenas a praia da Leste Oeste, na altura da Av. Filomeno Gomes, está própria para banho.

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace, que segue os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29 de novembro de 2000. Vale ressaltar que o documento completo está disponível no site e no aplicativo da autarquia.

Esse novo relatório é uma boa notícia para os moradores e turistas que planejam passar o fim de semana nas praias de Fortaleza, garantindo que possam desfrutar das águas do litoral com tranquilidade. Em um período marcado pela busca por atividades ao ar livre e entretenimento, a liberação de tantos trechos para banho certamente traz alívio e segurança para os banhistas.

Com a proximidade das festas de final de ano, a divulgação dessas informações é de extrema importância, já que muitos turistas estarão prestes a chegar à região para aproveitar as férias. Portanto, a população pode usufruir das praias de Fortaleza com tranquilidade, seguindo as recomendações de segurança e desfrutando do belo litoral do Ceará.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo