Policiais militares envolvidos em disparo contra bebê são afastados e caso é investigado pela Polícia Civil de São Paulo

Dois policiais militares foram afastados após um disparo atingir um bebê durante uma ocorrência em São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública do estado informou que os agentes estavam na viatura de onde partiu o projétil que acertou o rosto da criança. A Polícia Civil está investigando o caso.

Imagens obtidas pela TV Globo mostram que a munição retirada do rosto do bebê é semelhante àquelas utilizadas em armas de airsoft. O incidente ocorreu na madrugada de terça-feira e foi capturado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver a viatura e a moto em que o bebê estava sendo transportado.

A criança foi inicialmente atendida no Hospital Municipal Tide Setúbal e recebeu alta no dia seguinte. A Secretaria Municipal de Saúde não divulgou detalhes sobre o tratamento recebido pela criança na unidade.

Os dois policiais militares envolvidos na ocorrência foram identificados e ouvidos na quarta-feira, mas optaram por permanecer em silêncio. Os vídeos das câmeras corporais dos agentes foram solicitados para auxiliar nas investigações.

O caso está sendo investigado pelo 67º Distrito Policial (Jardim Robru) e pelo Inquérito Policial Militar (IPM), com a Corregedoria da PM acompanhando as apurações.

A Ouvidoria da Polícia abriu um procedimento para solicitar as imagens e laudos periciais à Corregedoria, mas ainda não recebeu resposta.

O incidente gerou indignação e preocupação, levantando questões sobre as práticas de segurança e protocolos adotados pelos policiais em situações de ocorrência. A comunidade local e autoridades estão aguardando o desenrolar das investigações para a tomada de possíveis medidas disciplinares ou preventivas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo