Foragido por crimes em Missão Velha é preso em Teresina após trabalho integrado das polícias do Ceará e Piauí

No dia 4 de janeiro de 2024, por volta das 12:52, um homem de 48 anos, identificado como Benedito Emídio da Costa, foi preso na cidade de Teresina, no Piauí, após uma ação conjunta entre equipes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e da Polícia Civil do Estado do Piauí. O indivíduo estava foragido por crimes cometidos na cidade de Missão Velha, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.

De acordo com informações levantadas pelas autoridades policiais, Benedito Emídio da Costa já havia sido condenado por diversos crimes, totalizando mais de 44 anos de reclusão. Ele estava foragido desde setembro do ano anterior e, segundo as investigações, havia se deslocado para o estado do Piauí com o intuito de escapar das autoridades cearenses.

Após ser localizado no bairro Aeroporto, em Teresina, foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de Benedito Emídio da Costa pelos crimes de homicídio, roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo, e uso de documento falso. Atualmente, estão em andamento negociações para o recambiamento de Benedito da Costa para o Ceará.

A prisão desse foragido representa mais uma vitória das forças de segurança pública, que atuam de forma integrada para combater a criminalidade e garantir a tranquilidade da população. A troca de informações e a ação conjunta entre as equipes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS e da Polícia Civil do Estado do Piauí demonstra a eficiência e a importância da cooperação entre os órgãos de segurança em diferentes estados.

A captura desse indivíduo foragido, que havia tentado fugir para outro estado visando escapar da justiça, reforça a mensagem de que as autoridades estão empenhadas em garantir a punição de criminosos e a aplicação da lei. As diligências para o recambiamento de Benedito Emídio da Costa para o Ceará seguem em andamento, e a continuidade das investigações pode levar à resolução de outros crimes.

Portanto, a prisão desse foragido é mais um passo importante na luta contra a impunidade e na promoção da segurança pública em todo o país. As equipes de segurança seguem trabalhando incansavelmente para garantir a paz e a ordem, e a captura de Benedito Emídio da Costa é um exemplo concreto desse compromisso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo