Homem é preso após atirar em funcionária em shopping de João Pessoa em represália a não contratação.

Na tarde desta sexta-feira (12), a Polícia Militar (PM) da Paraíba prendeu um homem acusado de entrar em um shopping na zona sul de João Pessoa, atirar contra uma funcionária de um estabelecimento na praça de alimentação e fazer reféns.

O cerco montado pela PM conseguiu isolar o local do fato, capturar o acusado e apreender a arma de fogo e as munições. O criminoso estava armado com um revólver calibre 38.

Infelizmente, a vítima do disparo não resistiu aos ferimentos, apesar de ter sido socorrida. A Polícia Militar informou que a real motivação do crime será investigada, mas segundo o comando do 5º Batalhão de Polícia Militar, a suspeita é de que o crime teria sido em represália ao fato de o acusado não ter conseguido uma vaga de emprego no local após uma entrevista. A ocorrência foi encaminhada para a Cidade da Polícia.

A ação da PM contou com a participação das tropas do 5º Batalhão, Companhia de Choque, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e de um policial civil que estava no local do fato.

Este episódio é mais um triste exemplo da crescente violência que assola o país, especialmente em espaços considerados seguros, como shoppings. A população fica cada vez mais preocupada com a sensação de insegurança e a onda de violência que parece não ter controle.

A PM da Paraíba, mais uma vez, mostrou sua eficiência ao agir de forma rápida e eficaz para conter a situação. No entanto, é fundamental que as autoridades se empenhem em ações preventivas e de combate à violência, para que casos como este se tornem cada vez mais raros em nosso estado e em todo o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo