Dupla é presa em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e organização criminosa em Caucaia, no Ceará

No último dia 18 de janeiro de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE), em conjunto com o Departamento de Inteligência Policial (DIP), realizaram uma operação que resultou na captura de dois indivíduos no município de Caucaia, região pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

A ação, que ocorreu de forma conjunta entre as duas forças de segurança, resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Os presos foram identificados como Kellyson Coutinho de Paula, conhecido como Keké, de 21 anos, e Leonardo Vasconcelos Maciel, conhecido como Leozinho, também de 21 anos.

De acordo com informações divulgadas, os policiais receberam informações sobre a localização de Kellyson, que estava foragido devido a um mandado de prisão preventiva por homicídio, em um condomínio no bairro Marechal Rondon juntamente com Leonardo. Após diligências no local, Leonardo foi encontrado em posse de anotações pertinentes ao tráfico, quantidade de maconha, sacos para embalar droga e aparelhos celulares, levando à sua prisão em flagrante.

Após a prisão de Leonardo, as equipes policiais localizaram Kellyson em outro imóvel no mesmo condomínio, onde foram encontrados balança de precisão e porções de cocaína e maconha. Além dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, Kellyson também foi autuado pelo crime de resistência e teve seu mandado de prisão preventiva por homicídio cumprido.

Ambos os indivíduos possuem antecedentes criminais, sendo Kellyson investigado por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, receptação e organização criminosa, enquanto Leonardo tem registros por lesão corporal dolosa, organização criminosa, disparo de arma de fogo e violência doméstica.

Os dois presos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia e estão à disposição da Justiça. A participação deles em outros crimes na região está sob investigação por parte da Polícia Civil.

A população foi incentivada a contribuir com o trabalho policial repassando informações que possam auxiliar nas investigações. Denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp disponibilizado para receber denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Além disso, o telefone (85) 3101-3360 da Delegacia Metropolitana de Caucaia também está disponível para o recebimento de denúncias, garantindo o sigilo e o anonimato dos denunciantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo