Corinthians e Cruzeiro decidem título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em final histórica na Neo Química Arena.

Nesta quinta-feira (24), Corinthians e Cruzeiro se preparam para disputar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na Neo Química Arena, em comemoração ao aniversário de 470 anos da capital paulista. Com campanhas invictas, as equipes chegam à decisão em busca do título do principal torneio de categorias de base do país.

O Timãozinho, maior campeão da Copinha, busca a 11ª taça, sendo a última conquistada em 2016. Já os Crias da Toca, apelido do time do Cruzeiro, buscam encerrar um jejum de 17 anos sem títulos e conquistar o bicampeonato. A competição teve início no último dia 2, reunindo 128 times e aproximadamente 3,5 mil jovens, com idades entre 15 e 21 anos.

A decisão será definida em jogo único, com vitória simples no tempo regulamentar, ou, em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis. O Corinthians garantiu a presença na final após golear o Novorizontino por 3 a 0, com hat-trick de Arthur Sousa. Enquanto o Cruzeiro eliminou o Flamengo por 2 a 1 na semifinal.

No confronto decisivo, os Crias da Toca terão um desfalque importante. O atacante Fernando, artilheiro do time ao lado de Gui Meira, ambos com quatro gols, estará suspenso automaticamente por ter recebido o cartão amarelo contra o time do Flamengo. O torneio também terá venda presencial de ingressos na bilheteria da Neo Química Arena, com valor de R$40.

A decisão promete ser emocionante e, mais do que isso, revelar novos talentos do futebol brasileiro. Os jovens jogadores terão a oportunidade de mostrar todo o seu potencial em uma final que promete muita emoção para os torcedores. A expectativa é de que as equipes façam um belo espetáculo e engrandeçam ainda mais a história da Copa São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo