Prazo de inscrições do Prouni para o primeiro semestre de 2024 é ampliado em um dia.

O prazo para inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni) foi ampliado em um dia. Os interessados terão até às 23h59 desta sexta-feira (2) para se candidatarem, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O programa oferece um total de 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais, distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições participantes.

A inscrição é gratuita e requer que o participante tenha cadastro no login único do governo federal e crie uma conta no gov.br. Os resultados serão divulgados em 6 de fevereiro (primeira chamada) e 27 de fevereiro (segunda chamada).

Para participar do Prouni, é necessário ter participado de pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter alcançado a média mínima de 450 pontos nas cinco provas do exame. Além disso, o candidato não pode ter zerado na prova de redação do Enem, tampouco ter feito o exame na condição de treineiro.

O programa é uma oportunidade para aqueles que desejam ingressar no ensino superior por meio de bolsas de estudo, facilitando o acesso a instituições renomadas em diferentes regiões do país. Com a ampliação do prazo, os interessados têm mais uma chance de se candidatarem e concorrerem a uma das bolsas oferecidas.

O Prouni tem como objetivo democratizar o acesso ao ensino superior, contribuindo para a formação acadêmica e profissional de milhares de estudantes em todo o Brasil. Dessa forma, a ampliação do prazo para inscrições é mais uma iniciativa para garantir que mais pessoas tenham a oportunidade de concorrer às bolsas disponíveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo