Boletim de balneabilidade aponta 24 trechos próprios para banho nas praias de Fortaleza durante a primeira semana de fevereiro

No último boletim de balneabilidade divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) nesta sexta-feira, 24 trechos do litoral de Fortaleza foram considerados adequados para banho. O boletim compreende o período entre 29 de janeiro a 04 de fevereiro, e é resultado do trabalho da equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace.

De acordo com o boletim, no setor Leste, treze trechos estão próprios para banho, com destaque para a praia do Futuro, que apresenta dez trechos adequados. Além disso, as praias do Titanzinho, da Abreulândia, e da Sabiaguaba também estão próprias para banho.

No setor Centro, sete trechos foram considerados adequados, incluindo a área próxima à Feirinha da Beira Mar, até a Praia dos Crush na altura do Centro Cultural Belchior. Já no setor Oeste, quatro trechos foram considerados próprios, incluindo a Praia da Leste e a Praia da Formosa.

Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000 para elaborar o boletim. O documento completo está disponível no site e no aplicativo da Semace.

A praia é um dos principais atrativos turísticos de Fortaleza, e a qualidade da água é uma preocupação constante das autoridades e órgãos de proteção ao meio ambiente. A divulgação do boletim de balneabilidade é fundamental para informar a população e turistas sobre os locais seguros para banho, contribuindo para garantir a saúde e segurança de todos que desfrutam das praias da região.

Além disso, o monitoramento constante da qualidade da água das praias é essencial para detectar possíveis problemas ambientais e agir de maneira preventiva. Portanto, a divulgação regular dos boletins de balneabilidade é uma medida importante para a preservação ambiental e o bem-estar da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo