Marcus Vinícius D’Almeida é eleito o melhor arqueiro do mundo de 2023 pela World Archery

O arqueiro brasileiro Marcus Vinícius D’Almeida conquistou o título de melhor arqueiro do mundo em 2023, de acordo com a World Archery, a federação internacional de tiro com arco. A premiação foi anunciada no último domingo, dia 4 de março.

Com apenas 26 anos, Marcus Vinícius lidera o ranking mundial da modalidade e foi medalhista de bronze no último Campeonato Mundial de Tiro com Arco, realizado em Berlim, na Alemanha. Além disso, o arqueiro foi campeão da etapa final da Copa do Mundo de tiro com arco em Hermosillo, no México, e conquistou duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

O brasileiro também recebeu o Prêmio Brasil Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB) como o melhor atleta masculino do país. Neste domingo, Marcus sagrou-se vice-campeão da etapa final do Circuito Mundial Indoor de tiro com arco, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, após eliminar três adversários para chegar à final, onde enfrentou o norte-americano Brady Ellison.

No tiro com arco, os atletas disparam três flechas por rodada, buscando atingir o alvo para somar pontos. Na final do Circuito Mundial Indoor, Ellison teve um desempenho superior, marcando 30 pontos em duas rodadas, enquanto Marcus alcançou 29 pontos em ambas. Com duas rodadas empatadas, o norte-americano conquistou a vitória por 6 a 2, garantindo o título do Circuito Mundial Indoor.

A trajetória de Marcus Vinícius D’Almeida tem sido marcada por importantes conquistas e um desempenho consistente nas competições internacionais. Com sua habilidade e talento, o arqueiro brasileiro tem se destacado no cenário mundial do tiro com arco, conquistando o respeito e reconhecimento de seus adversários e da comunidade esportiva. Sua dedicação e determinação o colocaram no topo do esporte, e seu desempenho promete mais conquistas e vitórias para o Brasil no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo