Operação Táurida resulta na prisão de 10 pessoas e apreensão de 400 celulares em Fortaleza, no Ceará

Nesta terça-feira (06), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou a Operação Táurida, em um esforço do Governo do Ceará para combater grupos criminosos que atuam em roubos, furtos e contrabando de celulares na capital Fortaleza. A ofensiva teve como objetivo combater a atuação de receptadores e adulteradores de aparelhos celulares provenientes de roubos e furtos na cidade.

A operação foi realizada no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) e resultou na apreensão de mais de 400 aparelhos celulares. Além disso, dez pessoas foram conduzidas para delegacias, onde responderão a procedimentos policiais. Durante a ação, foram identificados 39 alvos em estabelecimentos dentro de um imóvel comercial no Centro. O trabalho policial contou com equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), com apoio do 27º Distrito Policial (DP) e do Departamento Técnico Operacional (DTO).

A operação foi dividida em duas fases, que ocorreram de maneira simultânea na região do entorno, em praças e vias públicas, e no interior de um centro comercial. No local, foram encontrados mais de 400 celulares novos e usados oriundos de roubos e furtos, além de máquinas adulteradoras de aparelhos celulares, caixas de baterias, telas de celulares e uma quantia em dinheiro. Os aparelhos usados serão periciados e restituídos a seus proprietários após comunicação da PCCE.

Além disso, a operação ocorreu em outra região da cidade, onde um homem foi conduzido à delegacia e responderá a procedimentos policiais após ser encontrado com diversos eletrônicos, pen drives, uma pistola .40 e munições.

Todo o material apreendido na operação foi levado ao 27º DP, que continuará à frente das investigações para identificar e localizar outros suspeitos de ações criminosas do grupo investigado pela PCCE. Adicionalmente, como parte do esforço do Governo do Ceará no combate a grupos criminosos, em breve a população contará com o lançamento de uma ferramenta tecnológica para auxiliar na recuperação de aparelhos celulares roubados e furtados no Estado.

A população pode contribuir com informações que auxiliem os trabalhos policiais, podendo fazer denúncias para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número de WhatsApp (85) 3101-0181. As denúncias são garantidas de sigilo e anonimato. Também é possível fazer denúncias pelo número (85) 3101-5663, do 27º DP.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo