Lula lamenta a morte de Abílio Diniz, e personalidades expressam pesar em relação à partida do empresário.

O Brasil perdeu um grande empresário no último domingo (18): Abílio Diniz. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou a morte do empresário e destacou sua dedicação e contribuição para o crescimento e desenvolvimento de empresas no país. Lula ainda ressaltou que era amigo de Abílio e que mantiveram diversas conversas sobre os rumos do Brasil.

Diversas autoridades também se pronunciaram sobre a morte de Diniz. O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, elogiou o empresário como alguém que deixou um grande exemplo para o país, destacando seu amor pelo Brasil. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou seus sentimentos à família de Abílio e ressaltou sua perseverança e crença na economia nacional.

Abílio Diniz estava internado no Hospital Albert Einstein e faleceu em decorrência de uma insuficiência respiratória causada por uma pneumonite. Seu velório aconteceu no estádio do São Paulo Futebol Clube, time do qual era torcedor. O presidente do clube, Julio Casares, expressou sua tristeza pela perda de um amigo.

Além disso, outras figuras importantes do cenário político e empresarial brasileiro, como os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, respectivamente, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também prestaram homenagens a Abílio Diniz.

Autoridades do mundo empresarial, como Josué Gomes, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e Isaac Sidney, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), destacaram a importância de Abílio para o desenvolvimento econômico do Brasil e seu papel como empreendedor.

Assim, a morte de Abílio Diniz foi lamentada por diversas autoridades e personalidades, que destacaram a importância e os feitos do empresário para o país. A partida de Abílio representa uma perda irreparável, e seu legado continuará a inspirar as futuras gerações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo