Prazo para comprovação de dados do Prouni 2024 termina nesta terça-feira

Os pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 têm até esta terça-feira (20) para comprovar os dados informados no ato da inscrição. O prazo para a entrega dos documentos começou no dia 6 de fevereiro e o processo deve ser feito na própria instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

A primeira edição do Prouni 2024 ofertou 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições participantes.

O programa, que visa oferecer bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, é destinado a estudantes sem diploma de nível superior. Os pré-requisitos para a inscrição incluem a realização de pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a obtenção de uma média mínima de 450 pontos nas cinco provas do exame. Além disso, o candidato não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem e não pode ter participado do exame na condição de treineiro.

O processo seletivo conta com duas chamadas sucessivas. A lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada deve ser publicada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em 27 de fevereiro.

Os candidatos que forem pré-selecionados devem ficar atentos aos prazos e seguir as orientações para a comprovação dos dados. É fundamental que todos os documentos sejam entregues dentro do prazo estabelecido para garantir a efetivação da bolsa de estudo.

O Prouni é uma oportunidade importante para estudantes que desejam ingressar no ensino superior, especialmente aqueles que não têm condições financeiras de arcar com os custos de uma instituição privada. Por meio do programa, milhares de jovens têm a chance de realizar o sonho de cursar uma graduação. O acesso ao ensino superior é essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional dos indivíduos, aumentando suas oportunidades de emprego e contribuindo para o crescimento do país como um todo. A educação é um pilar fundamental para o progresso da sociedade e iniciativas como o Prouni merecem destaque e apoio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo