PCCE prende suspeito de estelionato e falsificação de documentos em Redenção após diligência policial em Caucaia.

No dia 22 de fevereiro de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a captura de um homem de 33 anos, que estava foragido da justiça por estelionato e falsificação de documentos. O indivíduo foi detido na cidade de Caucaia, após cometer os crimes no município de Redenção, pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

De acordo com as investigações, o suspeito, em colaboração com outros envolvidos, utilizou documentos falsos para realizar empréstimos fraudulentos em agências bancárias de Redenção, causando prejuízos a aposentados e pensionistas da região. Após um intenso trabalho investigativo, a equipe policial da Delegacia Municipal de Redenção localizou o indivíduo em uma residência no bairro Icaraí.

No local da prisão, foram encontrados diversos cartões em nome de terceiros, dois celulares e comprovantes de transações bancárias, o que reforça a participação do suspeito nos crimes. Além disso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência.

O homem detido já possui passagens anteriores por crimes contra a administração pública e posse de drogas, o que aumenta a gravidade de suas ações. Após os procedimentos legais, ele foi colocado à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos.

A PCCE ressalta a importância da colaboração da população nas investigações, e encoraja o repasse de informações relevantes para ajudar no trabalho policial. Para isso, foi disponibilizado o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), bem como o número de WhatsApp (85)3101-0181, onde as denúncias podem ser enviadas via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Além disso, as denúncias também podem ser feitas diretamente para a Delegacia Municipal de Redenção, por meio do número (85) 3332-2651. O sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos.

Essa operação da PCCE demonstra o empenho das forças de segurança do Estado do Ceará em combater crimes como estelionato e falsificação de documentos, visando proteger os cidadãos e garantir a justiça contra os infratores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo