Feira Agroecológica no Parque Estadual do Cocó promove atividades de Educação Ambiental com a Turma do SESC Iparana

Neste sábado (24), a 101ª edição da Feira Agroecológica no Parque Estadual do Cocó será realizada na Área Adahil Barreto, sendo um evento cheio de novidades. Além da comercialização de produtos orgânicos certificados e originários da agricultura familiar e do sistema prisional do Ceará, a feira contará com o retorno das atividades de Educação Ambiental, com a presença da Turma do SESC Iparana.

A feira, que acontece semanalmente das 7h às 12h, é promovida pela Rede EcoCeará e Fundação Cepema, com o apoio das secretarias do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Administração Prisional e Ressocialização e Desenvolvimento Agrário. A participação da Turma do SESC promete trazer ainda mais conhecimento e interatividade para os visitantes do parque.

Vilma Freire, titular da Sema, comemora o sucesso da feira e destaca que o evento vai muito além da venda de produtos orgânicos. Ela ressalta que a Feira Agroecológica no Parque se tornou um espaço de encontro para discutir sobre orgânicos, culinária e conservação da biodiversidade. Freire enfatiza a importância da feira para a cadeia de produção, o meio ambiente e a saúde do consumidor.

Durante o evento, a Turma do SESC, liderada pelo educador ambiental Daniel de Almeida Morais, irá oferecer oficinas sobre plantas medicinais, exposição de frutos e sementes, além de abordar a importância do “húmus” para as plantas e projetos de conservação. O educador promete uma abordagem lúdica e interativa, incluindo a apresentação de bandejas de minhocas e exposição de madeiras.

A 101ª edição da Feira Agroecológica no Parque acontecerá no dia 24 de fevereiro de 2023, das 7h às 17h, na Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó, localizado na Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, em Fortaleza – CE. É uma oportunidade única para os amantes da natureza e da agricultura sustentável se reunirem e aprenderem mais sobre os benefícios dos produtos orgânicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo