MEC divulga lista dos pré-selecionados na segunda chamada do Prouni 2024 com maior oferta de bolsas desde a criação do programa.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) edição 2024. Nesta segunda rodada, serão ofertadas um total de 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais, distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições de ensino. Segundo informações do MEC, essa é a maior oferta de bolsas desde a criação do programa em 2005.

Os candidatos pré-selecionados deverão entregar a documentação na instituição de ensino superior entre os dias 27 de fevereiro e 7 de março para a comprovação dos dados informados durante a inscrição. Essa etapa poderá ser realizada de forma presencial na instituição ou de maneira eletrônica. A primeira chamada já havia sido divulgada no dia 6 de fevereiro, dando início ao processo de seleção dos beneficiados com as bolsas do Prouni.

O Programa Universidade para Todos foi criado em 2004 com o objetivo de oferecer bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas. Com a finalidade de auxiliar estudantes sem diploma de nível superior, o programa ocorre duas vezes ao ano e possui critérios de seleção que levam em consideração a renda familiar bruta mensal por pessoa, bem como a origem do ensino médio do candidato, além de outros critérios previstos na legislação.

Os resultados da segunda chamada do Prouni são aguardados com expectativa pelos candidatos, que terão a oportunidade de dar continuidade aos seus estudos superiores por meio do apoio oferecido pelo Ministério da Educação. A divulgação da lista dos beneficiados reforça o compromisso do governo em promover o acesso à educação e contribuir para a formação de profissionais qualificados em diversas áreas do conhecimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo