Caminhão do Cidadão leva serviços de emissão de documentos para comunidades de Fortaleza, Ibaretama e Fortim no Ceará

Nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro de 2024, o Caminhão do Cidadão, unidade itinerante da Secretaria da Proteção Social (SPS), encerrou seu roteiro do mês e deu início a março levando serviços de emissão da Carteira de Identidade Nacional e registro civil para sete comunidades em Fortaleza e no interior do Ceará.

A população de cinco bairros em Fortaleza, Ibaretama e Fortim, no litoral leste, será beneficiada com essa ação. Os serviços serão oferecidos na Comunidade Arvoredo, no bairro Mondubim, e nas cidades de Fortim e Ibaretama, permanecendo por três dias seguidos, até quinta-feira dia 29.

Na quarta-feira, dia 28, outra unidade móvel de Cidadania da SPS irá atender a comunidade do Parque São José e, no dia seguinte, seguirá para o Conjunto Palmeiras. Em 1º de março, a comunidade Nazaré, no bairro Siqueira, e o Residencial José Euclides Ferreira Gomes, no Jangurussu, serão atendidos.

Os atendimentos acontecerão das 8h às 17h no interior e das 9h às 16h na capital cearense. Entre os serviços oferecidos estão a emissão da Carteira de Identidade Nacional, CPF e Certidão de Antecedentes Criminais, além de orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

Os locais de atendimento em Fortaleza incluem a Rua São Pedro, 225 no bairro Mondubim, Rua Darcy Vargas, 444 no Parque São José e na Av. Castelo de Castro, 2631 no Conjunto Palmeiras, nos dias 27, 28, 29 de fevereiro e 1º de março. Já em Fortim e Ibaretama, o atendimento será realizado respectivamente no Largo da Praça São Pedro ao lado da Igreja e na Praça da Matriz na sede do município nos mesmos dias.

O Caminhão do Cidadão segue cumprindo seu papel de levar serviços essenciais à população do Ceará, facilitando o acesso a documentos importantes e promovendo cidadania e inclusão social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo