Operações policiais no Rio de Janeiro deixam sete suspeitos mortos, dois PMs feridos e impactam aulas e transporte na cidade.

Na manhã desta terça-feira (27), as polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro realizaram uma extensa série de operações em diversas comunidades da cidade. O objetivo das ações era combater a atuação do crime organizado, resultando na morte de pelo menos sete suspeitos e deixando dois policiais militares feridos. Além disso, mais de 22 mil estudantes ficaram sem aulas, e a circulação de linhas de ônibus foi afetada, assim como o funcionamento de unidades de saúde.

As comunidades do Alemão e da Penha, localizadas na zona norte do Rio de Janeiro, foram o foco principal das operações. A Secretaria de Polícia Militar afirmou que o objetivo era prender líderes de quadrilhas do crime organizado que atuam nessas regiões, provocando conflitos armados e tentando expandir seu domínio territorial.

No Complexo do Alemão, houve confronto entre criminosos armados e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), resultando em três suspeitos feridos e na apreensão de armas e munições. Já na Penha, um policial do Batalhão de Polícia de Choque foi atingido no braço, mas seu estado de saúde é estável.

As ações da Polícia Militar também se estenderam a outras comunidades próximas, resultando na apreensão de drogas, armas e na morte de criminosos. Na zona oeste, equipes policiais enfrentaram barricadas de fogo e óleo nas ruas enquanto combatiam uma ramificação de quadrilha da zona norte.

Além disso, uma megaoperação no Complexo da Maré teve como alvo criminosos responsáveis por roubos de veículos. A região em questão é considerada uma das principais fontes desse tipo de crime em todo o estado, segundo o delegado Henrique Damasceno.

As operações policiais impactaram também a área da educação, com milhares de estudantes sem aulas, e a saúde, com interrupção de atendimentos em algumas clínicas. O transporte público também foi afetado, com atrasos em diversas linhas de ônibus devido à violência urbana na região.

Diante do cenário de violência e confrontos, a população carioca e as autoridades competentes buscam medidas para garantir a segurança e a tranquilidade nas comunidades afetadas pelas ações policiais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo