MEC adia novamente divulgação da segunda chamada do Prouni para esta sexta-feira, após problemas na divulgação inicial.

O Ministério da Educação (MEC) anunciou um novo adiamento na divulgação da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) devido a problemas no processo de divulgação. A expectativa agora é que a lista dos selecionados seja publicada na próxima sexta-feira (1º) no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Inicialmente previsto para ser divulgado na terça-feira (27), o resultado da segunda chamada do Prouni teve que ser reprogramado devido a questões técnicas. O MEC informou que equipes da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estão trabalhando para liberar a lista o mais rapidamente possível.

De acordo com dados do Ministério da Educação, a edição de 2024 do Prouni recebeu um total de 716.759 inscrições. Para essa edição, estão sendo ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais, distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições de ensino superior.

A primeira chamada do Prouni foi divulgada no dia 6 de fevereiro, e agora os candidatos aguardam ansiosamente pela publicação da segunda chamada. Para aqueles que não forem selecionados em nenhuma das chamadas, ainda haverá a possibilidade de manifestar interesse na lista de espera nos dias 14 e 15 de março.

Com a expectativa em torno da divulgação dos resultados do Prouni, os candidatos permanecem atentos ao Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em busca de atualizações sobre o andamento do processo seletivo. Agora, resta aguardar até sexta-feira para conhecer os nomes dos aprovados na segunda chamada do programa que busca democratizar o acesso à educação superior no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo