Ministério da Educação divulga lista da segunda chamada do Prouni com quatro dias de atraso; prazo para entrega de documentação prorrogado.

O Ministério da Educação (MEC) finalmente divulgou a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2024, quatro dias após o prazo previsto. A lista está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Com esse atraso, o prazo para entrega de documentação dos candidatos pré-selecionados foi estendido até 12 de março. Os documentos podem ser entregues pessoalmente na instituição de ensino ou de forma eletrônica. Caso o candidato não seja selecionado nas duas chamadas, poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 18 e 19 de março, com a divulgação prevista para o dia 22 de março.

A primeira edição de 2024 do Prouni recebeu um total de 716.759 inscrições. Nesta edição, serão ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais, abrangendo 15.482 cursos de 1.028 instituições.

O MEC não revelou o motivo do atraso, apenas informou que as equipes técnicas estavam trabalhando para divulgar os resultados da segunda chamada o mais rápido possível.

Criado em 2004, o Prouni tem como objetivo oferecer bolsas integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas. A seleção é realizada duas vezes ao ano e é destinada a estudantes sem diploma de nível superior, considerando critérios como a renda familiar bruta mensal, origem do ensino médio e condições específicas previstas na legislação.

Com a divulgação da lista de pré-selecionados, milhares de estudantes em todo o país aguardam ansiosamente para saber se conquistaram uma vaga no tão disputado programa de bolsas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo