Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz será entregue a cinco brasileiras defensoras dos direitos das mulheres no país no Senado.




Entrega do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz no Senado

Nesta quarta-feira (6), às 10h, no Plenário do Senado, cinco brasileiras serão agraciadas com o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, em reconhecimento ao trabalho destacado na defesa dos direitos das mulheres no país. A 21ª edição desta premiação traz como homenageadas a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio, a promotora de Justiça Dulcerita Alves, a delegada de polícia Eugênia Villa e as professoras Gina Vieira Ponte de Albuquerque e Mary Ferreira.

O Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz é uma importante iniciativa que reconhece e valoriza o papel fundamental desempenhado por essas mulheres na luta pelos direitos e pela igualdade de gênero no Brasil. A entrega do prêmio é um momento de celebração e reflexão sobre os avanços e desafios ainda enfrentados pelas mulheres em nossa sociedade.

A escolha das premiadas reflete a diversidade de áreas em que as mulheres brasileiras têm se destacado, mostrando que a luta pela igualdade de gênero permeia diversos setores da sociedade. A atuação dessas cinco homenageadas serve como inspiração e exemplo para outras mulheres que buscam fazer a diferença em suas comunidades e no país como um todo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo