Homem é preso em Sobral por ameaçar e perseguir ex-companheira, em ação da Polícia Civil do Ceará.

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará resultou na prisão de um homem de 38 anos, suspeito de cometer crimes de ameaça, perseguição e violência psicológica contra a sua ex-companheira. A prisão aconteceu em via pública no município de Sobral, localizado na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As investigações tiveram início após a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral receber informações de que a vítima, uma mulher de 31 anos, estava sendo vítima de violência psicológica, ameaças e perseguição por parte do suspeito.

No dia 4 de março, os policiais civis da DDM de Sobral flagraram o momento em que o homem perseguia a ex-companheira em uma parada de transporte coletivo e efetuaram a sua prisão. O suspeito, que já possuía passagens anteriores por roubo e receptação, foi encaminhado para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos necessários. Atualmente, o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário aguardando as devidas providências legais.

A população pode colaborar com as investigações repassando informações que possam auxiliar as autoridades policiais. Denúncias podem ser feitas através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou através do WhatsApp no telefone (85) 3101-0181. Além disso, as denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 99915-3563 da DDM de Sobral, garantindo o sigilo e o anonimato dos denunciantes.

É importante ressaltar a importância de combater a violência doméstica e garantir a segurança e proteção das vítimas, bem como responsabilizar os agressores pelos seus atos. A atuação rápida e eficaz da Polícia Civil nesse caso exemplifica o compromisso das autoridades em combater a violência contra as mulheres e garantir a aplicação da justiça.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo