Ministra destaca prioridades para 2024 em sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia Internacional da Mulher




Ministra das Mulheres destaca conquistas e desafios para 2024

05/03/2024 – 17:12  

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Cida Gonçalves ressaltou a importância da aprovação da Lei de Igualdade Salarial

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, destacou a eleição de mais mulheres no pleito municipal e a garantia de mais recursos para serviços voltados para as mulheres como prioridades para 2024. Ela participou, nessa terça-feira (5), de uma sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março.

“Nós precisamos eleger o maior número de vereadoras e prefeitas para que possamos efetivamente enfrentar a misoginia no campo político”, disse. “E nós precisamos ter muito mais recursos, para que possamos de fato enfrentar o ódio e instituir serviços, como a Casa da Mulher Brasileira, centros de referências e lavanderias comunitárias, e pensar novos tempos, novas reflexões, para que nossas mulheres possam ter tempo de ter prazer, de ter vida”, completou.

A ministra elogiou a atuação da bancada feminina na Câmara, ressaltando que em 2023 foram aprovados 24 projetos em defesa dos interesses das mulheres no Congresso Nacional. Na avaliação de Cida Gonçalves, foi especialmente importante a aprovação da Lei de Igualdade Salarial. Mas, segundo a ministra, o cumprimento dessa lei tem se revelado um desafio. “Nós estamos com dificuldade, com diversas empresas entrando na Justiça para não responder ao relatório da igualdade salarial ou questionando a transparência”, citou.

Mulheres negras
Secretária da Mulher da Câmara, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) ressaltou que a bancada feminina trabalha não apenas para propor leis voltadas para as mulheres, como também para destinar mais recursos do Orçamento para o combate à violência doméstica e para a superação de desigualdades.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo