Cagece promove concurso de desenhos com tema “Sem água não há vida” para estudantes de Fortaleza.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está promovendo um Concurso Cultural de Desenhos com o tema “Sem água não há vida” para estudantes da rede municipal de ensino de Fortaleza. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME) e o Consórcio Floresta e Expedicionários, tem como objetivo principal valorizar o uso responsável dos recursos hídricos.

O concurso é destinado aos alunos regularmente matriculados no 4º ou 5º ano do Ensino Fundamental I das escolas participantes e cada estudante poderá submeter um desenho para avaliação interna na própria escola. Os desenhos selecionados são então enviados para a etapa final, onde concorrem a prêmios como brindes, troféus e certificados.

Os três desenhos finalistas serão homenageados em um evento de premiação e a turma do vencedor terá a oportunidade de fazer um passeio educativo para conhecer a Estação de Tratamento de Água da Cagece, localizada em Aquiraz. Além disso, o desenho vencedor poderá ser publicado nos veículos de comunicação da Cagece e da SME, ganhando ainda mais visibilidade.

A Coordenadora de Interação Social da Cagece, Sâmia Andrade, ressalta que a ação faz parte das iniciativas sociais desenvolvidas nos territórios beneficiados pelo Programa Águas do Ceará, que tem como objetivo melhorar o sistema de abastecimento de água no estado e promover o uso consciente dos recursos hídricos.

Escolas municipais como Jader de Figueiredo Correia, Maria Roseli Lima Mesquita, Hilberto Silva, Antônio Mendes, Gustavo Barroso, entre outras, estão participando do concurso, que tem suas inscrições abertas até 15 de março. O evento de premiação acontecerá no dia 22 de março na Academia do Professor, em Fortaleza.

Em resumo, o Concurso Cultural de Desenhos da Cagece é uma iniciativa relevante para conscientizar os alunos sobre a importância da água e estimular a criatividade e a participação ativa na preservação dos recursos naturais. É uma oportunidade única para os estudantes expressarem suas ideias e contribuírem para a construção de uma nova cultura voltada para a valorização e proteção dos recursos hídricos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo