Produção de veículos automotores no Brasil cresce 24,3% em fevereiro, alcançando 189.684 unidades, aponta Anfavea em divulgação de dados.

A indústria automobilística brasileira apresentou um crescimento significativo na produção de veículos no mês de fevereiro. De acordo com dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção cresceu 24,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior, totalizando 189.684 unidades fabricadas. Em relação ao ano anterior, o aumento foi de 17,4%, mostrando uma recuperação no setor.

O presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, ressaltou a importância desse crescimento na produção, destacando que esse indicativo é fundamental para o setor automotivo. Além disso, as vendas de veículos novos também tiveram um desempenho positivo, com 165.225 unidades comercializadas no mês de fevereiro. Esse número representa um aumento de 2,2% em relação a janeiro e 27,1% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Um dado relevante é que a média diária de vendas de veículos em fevereiro foi de 8,7 mil unidades, o que representa um crescimento de 18% em relação a janeiro e 20,5% em relação a fevereiro do ano passado. O presidente da Anfavea destaca que esse crescimento é significativo, superando o período anterior à pandemia.

Outro destaque foram as exportações de veículos, que aumentaram 62,7% em um mês, com 30.652 unidades enviadas ao exterior. Embora tenha havido uma queda de 14,1% em relação ao ano anterior, o presidente da associação ressalta que esse crescimento é relevante, considerando a base baixa do mês anterior.

Para o restante do ano, a Anfavea projeta um crescimento em torno de 6% tanto na produção quanto no mercado de veículos automotores. A expectativa é de que o setor continue se recuperando e apresentando resultados positivos nos próximos meses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo