Projeto Acolher leva serviços de cidadania e saúde às comunidades vulneráveis do bairro Dom Lustosa em Fortaleza no dia 8 de março.

No dia 7 de março de 2024, a comunidade do bairro Dom Lustosa, em Fortaleza, foi beneficiada com diversos serviços sociais, de saúde e jurídicos através do projeto Acolher. Essa iniciativa é promovida pela Secretaria da Proteção Social (SPS), em parceria com órgãos estaduais e entidades colaboradoras, visando fortalecer a assistência às famílias afetadas por fortes chuvas e desabamentos na região.

O evento teve início às 9 horas e ofereceu uma série de atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos moradores locais. A SPS realizou inscrições em cursos de qualificação profissional, ajudou na elaboração de currículos e preparou os participantes para ingressar no mercado de trabalho. Além disso, foram distribuídas mudas de plantas e divulgadas informações sobre hábitos alimentares saudáveis.

Outras ações incluíram abordagens à população em situação de rua e com problemas relacionados ao consumo de álcool. O evento contou com o Caminhão do Cidadão da SPS, que emitiu documentos como a Carteira de Identidade Nacional e a Carteira Digital. A Unidade de Saúde realizou atendimentos como curativos, aferição da pressão arterial e glicemia.

A Defensoria Pública ofereceu suporte jurídico, consultas processuais e criminais, emissão de documentos e encaminhamentos para os núcleos do órgão. O Serviço Social do Comércio (Sesc) disponibilizou serviços odontológicos, enquanto a empresa Enel trocou lâmpadas queimadas.

O Projeto Acolher se destaca por promover a integração comunitária e proporcionar assistência abrangente para aqueles que mais precisam. A iniciativa visa não apenas atender às necessidades imediatas das famílias em situação de vulnerabilidade, mas também orientá-las para um futuro mais promissor. Essas ações demonstram o compromisso do poder público e da sociedade em trabalhar juntos para construir uma comunidade mais justa e solidária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo