Entrega de escrituras imobiliárias beneficia mais de 1.500 famílias em conjuntos habitacionais do Ceará em evento no sábado.

No último sábado, dia 8 de março de 2024, às 14:22, foi realizado um evento marcante no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Famílias residentes de conjuntos habitacionais construídos pela Companhia de Habitação do Ceará (Cohab) receberam das mãos do Governo do Estado a escritura de suas unidades, graças ao Programa Papel da Casa. Neste dia, foram entregues um total de 1.501 documentos, marcando mais um passo importante na garantia do direito à moradia para milhares de cearenses.

Os beneficiários dessas escrituras residem em conjuntos habitacionais presentes em diversos municípios, como Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Pacatuba. Cada um dos mutuários foi contemplado com uma redução significativa nos custos, passando de aproximadamente R$ 6.500 para cerca de R$ 500. Desde o lançamento do Programa Papel da Casa em 2013, já foram beneficiadas 28.622 famílias em todo o estado, contando com a adesão de municípios como Sobral, Crato, bem como a participação essencial do Tribunal de Justiça.

Esse evento representa mais um avanço na questão da regularização fundiária e no acesso à moradia digna para a população cearense. O governador Elmano de Freitas esteve presente na solenidade, demonstrando o compromisso do governo com a garantia de direitos básicos para as famílias mais vulneráveis. O Programa Papel da Casa já havia entregue 2.085 escrituras no ano anterior, e a expectativa é de que mais unidades habitacionais sejam regularizadas nos próximos anos.

A entrega das escrituras imobiliárias é um passo fundamental para a segurança e estabilidade dessas famílias, que poderão finalmente ter o reconhecimento legal de suas propriedades. A parceria entre o Governo do Ceará e o Tribunal de Justiça tem sido essencial para o sucesso do programa, que continua impactando positivamente a vida de milhares de cearenses em situação de vulnerabilidade social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo