Jovem morre eletrocutado em festival de música no Rio de Janeiro: testemunhas apontam despreparo da organização do evento

Na noite deste sábado (9), durante o festival de música I Wanna Be Tour no Riocentro, no Rio de Janeiro, o jovem João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, tragédia teve um desfecho trágico ao ser eletrocutado. No momento do incidente, o local estava sendo atingido por uma forte chuva, que aumentava a tensão do ambiente. O estudante de arquitetura e urbanismo Vinicius Bragança presenciou a cena e relatou que a área estava alagada e bastante atingida por raios.

Segundo Bragança, o descuido e a falta de preparo por parte dos funcionários que socorreram João Vinícius foram evidentes. A produtora do evento, 30e, também foi criticada pela testemunha, que apontou a ausência de medidas de segurança adequadas para o público e funcionários presentes no local. Ele destacou a demora no isolamento da área e no desligamento da energia dos food trucks como fatores que contribuíram para a tragédia.

O Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, confirmou que o jovem chegou em estado crítico e infelizmente não resistiu. A notícia abalou familiares, amigos e todos os presentes no festival, gerando uma onda de comoção e revolta nas redes sociais.

Diante dos acontecimentos, a produtora 30e se manifestou por meio de uma nota oficial, na qual garantiu que todos os protocolos de segurança foram acionados durante o evento e que todas as medidas possíveis foram tomadas no socorro a João Vinícius. A empresa se comprometeu a colaborar com as autoridades para esclarecer os fatos e prestar todo o apoio e assistência à família do jovem.

O incidente levanta debates sobre a segurança em eventos de grande porte e a importância da eficiência e preparo das equipes responsáveis por garantir a integridade física dos participantes. As investigações sobre as circunstâncias da morte de João Vinícius Ferreira Simões seguem em andamento para esclarecer as responsabilidades e evitar que tragédias como essa se repitam no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo