Operação “Sicarius” prende chefes de grupos criminosos em Aquiraz e Horizonte, na RMF, revela PCCE em coletiva de imprensa

Na última segunda-feira, dia 11 de março de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará deflagrou a operação “Sicarius” nos municípios de Aquiraz e Horizonte, com o objetivo de combater crimes de homicídios na região. De acordo com as informações divulgadas pela própria Polícia Civil, a ação resultou na prisão de 12 pessoas envolvidas em diversos crimes.

As investigações que culminaram na operação “Sicarius” iniciaram há mais de um ano, e os alvos foram identificados como membros de grupos criminosos atuantes na Região Metropolitana de Fortaleza. Entre os capturados, destacam-se três indivíduos apontados como chefes de organizações criminosas de origem carioca e cearense, com ampla ficha criminal que inclui tráfico de drogas, homicídio e associação para o tráfico.

No total, foram cumpridos 19 mandados de prisão contra 17 suspeitos, sendo que cinco deles já estavam detidos em unidades prisionais. Os demais foram localizados e encaminhados à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde permanecem à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.

Segundo as autoridades policiais, a população pode colaborar com as investigações fornecendo informações através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ou através do contato pelo WhatsApp (85)3101-0181. Também é possível enviar denúncias para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz pelo telefone (88) 3101-2816, com garantia de sigilo e anonimato.

A operação “Sicarius” foi resultado de um intenso trabalho de inteligência e investigação por parte da Polícia Civil, com o objetivo de desarticular grupos criminosos responsáveis por um aumento nos índices de homicídios na região. A ação demonstra o comprometimento das autoridades em combater o crime e garantir a segurança da população da Região Metropolitana de Fortaleza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo