PCCE desarticula grupo suspeito de adulteração e venda de veículos roubados em Caucaia, resultando em quatro prisões e recuperação de dois veículos.

Na manhã do dia 13 de março de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma operação que resultou na prisão de quatro indivíduos suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em receptação, adulteração e comercialização de veículos roubados. A ação, que ocorreu na cidade de Caucaia, pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará, resultou na recuperação de dois veículos.

A investigação que culminou nessa operação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da PCCE. Os policiais identificaram, através de uma rede social, um anúncio de venda de um veículo roubado. O anúncio havia sido feito em uma página de uma loja de revenda de veículos no bairro Jurema, em Caucaia.

Durante a diligência realizada no estabelecimento, dois homens, com antecedentes por receptação, de 27 e 35 anos, foram presos em flagrante. Além deles, um terceiro suspeito, um homem de 39 anos, que já havia sido capturado anteriormente por receptação e adulteração de veículos automotores, também foi detido. Enquanto a equipe da DRFVC da PCCE realizava a prisão desses indivíduos, um quarto suspeito, um homem de 20 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e crimes de trânsito, chegou ao local com uma motocicleta adulterada para comercialização.

Além das prisões, foram apreendidas duas motocicletas com sinais de adulteração. Os quatro homens foram conduzidos à DRFVC da PCCE, onde foram autuados por associação criminosa, receptação e adulteração de veículo automotor.

A população pode colaborar com as investigações denunciando informações relevantes para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, garantindo sigilo e anonimato. As denúncias também podem ser feitas diretamente para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) no telefone (85) 3101-2489.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo