Lula da Silva se reúne com empresários do setor automotivo e de energia para discutir investimentos no Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma reunião importante no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (14) com um grupo de empresários do setor automotivo e de produção de etanol e gás. Acompanhado pelo Vice-Presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, o encontro visava discutir possíveis investimentos no Brasil.

Nas redes sociais, Lula fez questão de destacar o potencial brasileiro, especialmente na área de veículos híbridos flex, como o carro bioelétrico. Essa tecnologia exclusiva do Brasil permite a utilização de etanol em carros elétricos, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis. O presidente ressaltou os mais de R$ 117 bilhões já anunciados pelas montadoras até 2028, o que deverá gerar empregos e crescimento econômico.

A presença de diversos empresários e especialistas no encontro foi significativa. Além dos políticos presentes, estavam Luciano Coutinho (economista e professor da Unicamp), Emanuele Capellano (presidente da Stellantis para a América do Sul), Ciro Possobom (CEO da Volkswagen do Brasil), Evandro Maggio (presidente da Toyota do Brasil), Christopher Podgorski (CEO e presidente da Scania para a América Latina) e muitos outros representantes do setor.

O compromisso do governo brasileiro em investir no futuro foi ressaltado durante a reunião, mostrando que o país está abandonando discursos obsoletos e focando na transição energética. A aposta em tecnologias inovadoras, como os veículos híbridos flex e o uso de etanol em carros elétricos, demonstra uma visão de progresso e sustentabilidade.

Em tempos de mudança climática e busca por fontes de energia mais limpas, o Brasil parece estar se posicionando estrategicamente para se destacar no cenário mundial. A reunião com os empresários do setor automotivo e de produção de etanol e gás sinaliza um interesse mútuo em investir e inovar em um futuro mais sustentável e próspero para o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo