Projeto de Lei propõe monetização de conteúdos digitais de órgãos públicos para financiar fundos de cultura em todo o Brasil.






Projeto de Lei 573/24 autoriza órgãos públicos a monetizarem seus conteúdos digitais para financiar fundos de cultura

15/03/2024 – 11:17

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Aureo Ribeiro é o autor da proposta

O Projeto de Lei 573/24 em análise na Câmara dos Deputados autoriza órgãos públicos a monetizarem seus conteúdos digitais, incluindo perfis em redes sociais, com o objetivo de financiar fundos federal, estaduais e municipais de cultura.

De acordo com a proposta, os valores arrecadados serão destinados ao fundo de cultura do ente federativo do órgão, com a regulamentação da prática a cargo do Poder Executivo Federal.

O deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), autor da iniciativa, ressalta a importância da monetização dos canais e conteúdos digitais como uma fonte significativa de recursos para a cultura, podendo ser utilizados para financiar projetos culturais, fomentar a produção cultural, investir na formação de artistas e profissionais da área, além de promover a cultura em todo o país.

Tramitação: A proposta passará por análise nas comissões de Cultura, Comunicação, Finanças e Tributação, e Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Rodrigo Bittar

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo