MEC prorroga prazo de inscrição para o Fies do primeiro semestre até segunda-feira (18) para benefício de estudantes de instituições privadas.

O Ministério da Educação anunciou uma prorrogação no prazo de inscrição para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre deste ano. Agora, os estudantes interessados em se beneficiar do programa terão até a próxima segunda-feira (18) para realizar suas inscrições.

O Fies é um programa do governo que visa financiar a graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior, facilitando o acesso à educação de qualidade. Para participar, os candidatos devem realizar suas inscrições no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até antes da meia noite do dia 18, pelo horário de Brasília.

A prorrogação do prazo foi anunciada na última sexta-feira (15), quando o prazo inicial de inscrições estava prestes a se encerrar. Vale ressaltar que as demais datas do processo seletivo permanecem inalteradas, com a divulgação do resultado prevista para o dia 21 de março, e a complementação da inscrição dos pré-selecionados acontecendo de 22 a 26 de março.

Nesta edição do Fies, 1.260 instituições privadas de ensino superior participam do programa, oferecendo um total de 67 mil vagas para financiamento. Metade destas vagas é reservada para o Fies Social, que atende pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os beneficiários do Fies Social podem financiar até 100% dos encargos educacionais cobrados pela instituição privada de ensino superior, proporcionando a oportunidade de acesso à educação superior para aqueles que mais necessitam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo