Câmaras de Educação do Ceará realizam eleições para presidência e vice-presidência em videoconferências aclamadas

No dia 18 de março de 2024, as câmaras de Educação Básica (Ceb) e de Educação Superior e Profissional (Cesp) do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) passaram por um momento importante: a realização de eleições para a presidência e vice-presidência das duas instâncias deliberativas. Os encontros ocorreram por meio de videoconferências, em um formato adaptado às circunstâncias atuais.

Nesse processo eleitoral, a conselheira Luzia Jesuíno foi reeleita para a presidência da Ceb, contando com o apoio da conselheira Lúcia Veras, eleita para a vice-presidência. Já na Cesp, a conselheira Guaraciara Barros Leal foi reconduzida ao cargo de presidente, tendo ao seu lado o conselheiro Petrônio Timbó como vice-presidente. Os mandatos dos gestores das duas câmaras de Educação do CEE têm duração de um ano.

Tanto Luzia Jesuíno quanto Guaraciara Barros Leal expressaram seus compromissos para o próximo período. A primeira pretende dar continuidade às discussões de temas importantes e agilizar os processos na Ceb, enquanto a segunda está focada não apenas na agilização dos processos, mas também no desenvolvimento de projetos relevantes na Cesp.

Vale ressaltar que a Ceb atua em diversas áreas, como Educação infantil, Ensino fundamental, Ensino médio, Educação de jovens e adultos, Educação profissional técnica de nível médio, Educação a distância, Educação especial, Educação indígena, Educação quilombola e Educação no campo. Por outro lado, a Cesp concentra suas atividades junto a instituições de ensino profissionalizante, universidades públicas estaduais e escolas de governo.

Em resumo, as eleições para a presidência e vice-presidência das câmaras de Educação do CEE no Ceará representaram mais um passo no caminho da educação de qualidade no estado, com gestores comprometidos e focados nas necessidades de cada segmento educacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo