Atlético-MG anuncia saída de Felipão a 10 dias da final do Mineiro; interino assume comando para decisão

O Atlético-MG pegou todos de surpresa ao anunciar a saída do técnico Luiz Felipe Scolari do comando do time masculino de futebol. A decisão foi tomada a apenas 10 dias do primeiro jogo da decisão do título do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. Em comunicado oficial, o clube afirmou que o desligamento do treinador ocorreu de forma consensual.

Felipão, como é conhecido no mundo do futebol, foi contratado há nove meses e conseguiu classificar o Galo para a Copa Libertadores deste ano. O time encerrou o Campeonato Brasileiro de 2023 em terceiro lugar, atrás apenas de Palmeiras e Grêmio. Além disso, o Atlético-MG garantiu sua vaga na final do Estadual, apesar de ter sido derrotado por América no último jogo.

Durante sua passagem à frente do Galo, Felipão acumulou 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas em 41 partidas disputadas. Agora, quem assumirá o time de forma interina será o auxiliar-técnico Lucas Gonçalves, que faz parte da comissão técnica permanente do clube.

O próximo desafio do Atlético será a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, marcada para o dia 30 de março. Vale ressaltar que o time não terá compromissos neste fim de semana devido à paralisação dos jogos da Data Fifa, já que a seleção brasileira enfrentará a Inglaterra e a Espanha nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

Com a saída repentina de Felipão, o Atlético-MG terá que se reorganizar rapidamente para enfrentar a reta final do Campeonato Mineiro e se preparar para a disputa da Copa Libertadores. A expectativa dos torcedores agora é ver como o time se sairá sob o comando do novo treinador interino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo