Inscrições abertas para o PreparaITA Ceará: projeto gratuito prepara estudantes para o vestibular do ITA em Fortaleza.

No dia 20 de março de 2024, a Secretaria da Educação (Seduc) divulgou a abertura das inscrições para o PreparaITA Ceará, um projeto voltado para a preparação de estudantes que desejam prestar o vestibular do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). O cursinho gratuito é destinado a estudantes que concluíram a 1ª série do Ensino Médio em 2023 e as inscrições estão abertas até o dia 27 de março.

O processo seletivo do PreparaITA Ceará conta com três etapas e os candidatos selecionados participarão de turmas presenciais na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Jenny Gomes, em Fortaleza. No total, serão ofertadas 80 vagas, e os resultados finais serão divulgados em 30 de abril no site da Seduc.

Um destaque importante é que em janeiro o Governo Federal lançou a pedra fundamental do primeiro campus avançado do ITA no Nordeste, que será construído na Base Aérea de Fortaleza. Este novo campus oferecerá dois cursos inovadores: Engenharia das Energias Renováveis e Engenharia de Sistemas, que não são ofertados na sede de São José dos Campos, em São Paulo. A previsão é de que o vestibular para esses cursos ocorra em 2024 e a primeira turma seja acolhida no campus de São Paulo em 2025 e 2026, com as atividades sendo transferidas para a unidade do Ceará em 2027.

O ITA é uma instituição renomada nacional e internacionalmente, conhecida por seu rigoroso processo seletivo e excelência acadêmica. O campus do Ceará será uma importante alternativa para os estudantes cearenses interessados em seguir carreira na área de engenharia, tendo em vista a tradição e qualidade de ensino que o ITA oferece. Com isso, a iniciativa do PreparaITA Ceará se destaca como um importante apoio para os estudantes que desejam se preparar para esse desafiador vestibular.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo