Técnico Dorival Júnior abre o jogo sobre expectativa do torcedor antes de amistoso Brasil x Inglaterra em Wembley

Às vésperas de sua estreia no comando da seleção brasileira de futebol, o técnico Dorival Júnior concedeu uma entrevista reveladora sobre a expectativa dos torcedores em relação ao retorno do encanto pela amarelinha. A partida amistosa do Brasil contra a Inglaterra, marcada para este sábado (23) às 16h, no Estádio de Wembley, em Londres, promete ser um desafio e tanto para Dorival, que assumiu a equipe há pouco mais de dois meses.

Em suas declarações, o treinador reconheceu a importância e a pressão que envolvem a seleção brasileira sempre que entra em campo, principalmente após a complicada campanha de 2023, na qual o time terminou em sexto nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Dorival ressaltou a necessidade de reconquistar a confiança e equilíbrio no grupo, destacando a qualidade e potencial dos jogadores brasileiros.

Com quatro jogos sem vencer, a seleção enfrentará a Inglaterra, terceira colocada no ranking da FIFA. O treinador mostrou-se realista diante da disparidade entre as equipes, mas demonstrou confiança na evolução do time ao longo do tempo. A escolha dos titulares para a partida foi baseada no critério de merecimento, com Dorival destacando o empenho e qualidade dos convocados.

Durante a coletiva, Dorival abordou também as prisões de Robinho e Daniel Alves, ambos ex-jogadores da seleção brasileira, por questões de estupro coletivo e agressão sexual, respectivamente. O treinador destacou a necessidade de punição em caso de comprovação dos crimes, enfatizando a importância de dar voz às vítimas.

Diante de todo o contexto e desafios enfrentados, Dorival Júnior demonstra confiança no potencial da equipe brasileira e na superação dos obstáculos. A expectativa é de um jogo equilibrado e uma atuação convincente por parte dos jogadores convocados. O amistoso contra a Inglaterra promete ser um teste importante para o novo ciclo da seleção brasileira sob o comando de Dorival.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo