Cruzeiro assume liderança provisória do Brasileirão Feminino com vitória sobre Internacional

Neste último sábado (23), o Cruzeiro conquistou uma importante vitória contra o Internacional, assumindo provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. O jogo, que aconteceu no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), terminou com o placar de 3 a 1 para as Cabulosas.

Com esse resultado, as mineiras somam agora sete pontos, ultrapassando o Corinthians, que iniciou a rodada na primeira posição com seis pontos. O time alvinegro entrará em campo apenas na segunda-feira, enfrentando o Flamengo no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. As jogadoras celestes ainda correm o risco de serem ultrapassadas por Fluminense, Santos e Palmeiras, que terão seus jogos no domingo.

As Gurias Coloradas, por sua vez, permanecem com dois pontos e ocupam o 11º lugar na tabela. O Internacional pode ser ultrapassado por Botafogo, América-MG, Flamengo e Atlético-MG, podendo encerrar a rodada na zona de rebaixamento.

O destaque da partida ficou por conta da atuação das cruzeirenses, que contaram com a presença decisiva de Fabíola Sandoval, ex-jogadora do Internacional. Sandoval marcou dois gols, sendo um deles uma verdadeira pintura, de cabeça, após cruzamento de Byanca Brasil. A atacante também contribuiu com um golaço olímpico ao bater um escanteio que encobriu a goleira adversária.

Além do confronto entre Cruzeiro e Internacional, o Real Brasília também garantiu uma vitória importante ao derrotar o Avaí Kindermann por 1 a 0. O gol da equipe brasiliense foi marcado pela zagueira Luciana, aos 33 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Vivi Acosta.

Com esse resultado, o Real Brasília subiu na tabela, assumindo a oitava posição com quatro pontos. Já o Avaí Kindermann permanece com um ponto, ocupando a 14ª colocação e podendo terminar a rodada em último lugar caso Flamengo e Atlético-MG vençam seus jogos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo