Sexta-feira de Sol: Praias de Fortaleza com balneabilidade para banho de mar neste fim de semana, confira o boletim da Semace

No último boletim de balneabilidade emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira (22), foi constatado que apenas duas praias em Fortaleza estão próprias para banho de mar. A informação é válida até o próximo domingo (24) e pode ser consultada no site ou aplicativo da autarquia.

De acordo com os dados apresentados, no setor Leste da cidade, apenas a Praia da Abreulândia, localizada na altura da rua Teófilo Ramos, está adequada para banho. Já no setor Centro, dois trechos da Praia do Meireles receberam a liberação para os banhistas: um próximo ao Posto Guarda-vidas 06, na rua José Vilar, e outro na Av. Rui Barbosa, no Aterro.

Por outro lado, no setor Oeste, nenhuma área foi recomendada para banho de mar, seguindo as análises e critérios estabelecidos pela Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000, pelos técnicos da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. O boletim completo está disponível para consulta no site e no aplicativo da autarquia.

Essa divulgação é importante para orientar a população sobre as condições das praias da cidade, garantindo a segurança e a saúde dos banhistas. É fundamental que os frequentadores estejam cientes das praias liberadas para banho, evitando possíveis problemas de contaminação ou outros riscos à saúde.

Portanto, para os interessados em aproveitar um dia de mar sem preocupações, é fundamental conferir o boletim de balneabilidade atualizado pela Semace e seguir as recomendações das autoridades ambientais. Afinal, a preservação dos recursos naturais é uma responsabilidade de todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo