Secretário do Trabalho do Ceará participa de Fórum das Microempresas em Brasília e destaca políticas de apoio ao empreendedorismo

No dia 27 de março de 2024, o secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, marcou presença na 1ª Reunião Ordinária e na 1ª Plenária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE) em Brasília. O evento, organizado pelo Governo Federal em parceria com entidades representativas do setor, contou com a participação do ministro Márcio França e do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Durante o encontro, foram discutidas políticas públicas direcionadas ao setor empreendedor, com foco na implementação da Política Nacional das MPEs e em políticas de crédito e financiamento para pequenos empreendedores. Além disso, temas como desburocratização do setor, inovação tecnológica e capacitação empreendedora foram abordados.

Vladyson Viana ressaltou a importância dessas reuniões para debater assuntos relevantes para o segmento, enfatizando a execução do Programa Ceará Credi no estado, que financiou mais de 63,7 mil empreendedores, com contratações que ultrapassam os R$ 161 milhões. O secretário destacou ainda a expectativa de expansão do programa através da implantação da Agência de Fomento, visando fornecer apoio aos cearenses na criação e manutenção de seus negócios.

O Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, estabelecido pela Lei Complementar nº 123/2006, tem como objetivo orientar e assessorar a formulação e coordenação da política nacional de apoio e desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Além disso, atua na divulgação e fortalecimento dessas empresas no Brasil, servindo como espaço de debates entre o governo federal e entidades de apoio e representação nacional.

Essa iniciativa busca impulsionar o crescimento e desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas brasileiras, promovendo um ambiente propício para o empreendedorismo e a inovação no país. O Fórum Permanente das MPEs desempenha um papel fundamental na promoção da inclusão econômica e social, contribuindo para a geração de empregos e o fortalecimento do setor empreendedor no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo