Funcionamento especial do Metrô e VLT no feriado da Sexta-feira Santa altera horários e itinerários das linhas em Fortaleza

Nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29) da Semana Santa de 2024, os usuários do transporte sobre trilhos devem ficar atentos às alterações nos horários das linhas de Metrô e VLT no Ceará. Na quinta-feira, todas as linhas operam normalmente, sem mudanças, incluindo as linhas Sul, Oeste e Nordeste, além dos VLTs de Cariri e Sobral. Já na sexta-feira, haverá horários especiais nas linhas de Fortaleza, com os VLTs de Cariri e Sobral não funcionando. No sábado, a operação será normal em todas as linhas do estado.

Para a Sexta-feira Santa (29), a programação especial inclui a seguinte operação nas linhas Sul, Oeste e Nordeste: na Linha Sul, os trens circularão das 5h30 até próximo das 19h, com intervalos de 30 minutos entre as viagens em todas as estações. Na Linha Nordeste, o funcionamento será das 5h30 até próximo das 18h, com intervalos de 37 minutos entre as viagens em todas as estações. Já na Linha Oeste, os horários de saída serão escalonados entre as estações Caucaia e Moura Brasil.

Os passageiros podem verificar os horários de partida dos trens por estação através do site metrofor.ce.gov.br/horarios. Além disso, é importante conferir os percursos e tarifas das diferentes linhas, como a Linha Sul (Fortaleza – Maracanaú – Pacatuba), a Linha Nordeste (Parangaba – Mucuripe) e a Linha Oeste (Fortaleza – Caucaia).

Durante a Semana Santa, é essencial estar atento às mudanças nos horários de funcionamento e programar adequadamente sua viagem para evitar contratempos. Ao seguir as orientações divulgadas, os passageiros poderão desfrutar de uma viagem tranquila e segura nos transportes sobre trilhos do Ceará.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo