Governo do Ceará entrega Selo Município sem Racismo a cinco cidades em cerimônia no Palácio da Abolição.

Nesta quarta-feira, dia 2 de abril de 2024, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Igualdade Racial (Seir), realizará a entrega do Selo Município sem Racismo para cinco cidades do estado. O evento está marcado para as 15h, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contará com a presença da vice-governadora Jade Romero, da titular da Seir Zelma Madeira e outras autoridades.

As cidades que serão certificadas com o selo por assumirem compromissos em prol da equidade racial e por implementarem ações para o fortalecimento e valorização da população negra e de comunidades quilombolas, povos de terreiro e ciganos são Beberibe, Brejo Santo, Crato, Horizonte e Icapuí. Essas cidades se destacaram no combate ao racismo e na promoção da igualdade racial, recebendo assim o reconhecimento do governo estadual.

Para estimular e incentivar o combate ao racismo nos municípios do interior do Ceará, a Seir tem dialogado com as prefeituras, proposto acordos de cooperação técnica e oferecido assessoria para o desenvolvimento de políticas e práticas que visem a redução das desigualdades raciais. O Selo Município sem Racismo foi instituído pela lei estadual Nº 17.704/2021 e tem como objetivo premiar as cidades que se destacam no enfrentamento ao racismo e na promoção da igualdade.

A cerimônia de entrega do selo é um reconhecimento do compromisso e do trabalho realizado por essas prefeituras na luta contra o racismo e na busca por um Ceará mais igualitário e justo para todos os seus cidadãos. O evento é mais uma etapa importante no processo de conscientização e promoção da igualdade racial no estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo