Corrida de rua celebra 216 anos da Polícia Civil com evento em Fortaleza e mil participantes confirmados.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está completando 216 anos de existência e, para comemorar essa data especial, será realizada a corrida de rua “Polícia Civil 216 anos”. O evento, que faz parte da programação de aniversário da instituição, contará com a participação de servidores da PCCE, das Forças de Segurança do Ceará e também do público em geral. A corrida está agendada para o dia 21 de abril, com concentração e largada no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.

Serão disponibilizadas mil vagas para policiais civis, colaboradores, profissionais das Forças de Segurança e atletas interessados em participar. A concentração está marcada para as 5 horas da manhã, seguida de um alongamento às 5h45 e a largada às 6 horas. As inscrições serão realizadas em duas etapas, sendo a primeira nos dias 10 e 11 de abril para policiais civis e colaboradores da PCCE, e no dia 12 de abril para profissionais das Forças de Segurança. O link para inscrição estará disponível no site da PCCE. Já a segunda etapa de inscrição, destinada ao público em geral, ocorrerá no dia 15 de abril, também com link disponível no site.

Durante as inscrições, os participantes terão a opção de escolher entre os percursos de 3 km, 5 km ou 10 km. No momento da retirada dos kits da corrida, que terá data divulgada posteriormente, os participantes deverão doar dois quilos de alimentos não perecíveis. A arrecadação desses alimentos será destinada ao programa Ceará Sem Fome.

Ao final do evento, todos os mil participantes receberão medalhas e os primeiros colocados dos percursos de 5 km e 10 km serão premiados com troféus. Haverá premiação para homens e mulheres nas categorias de 18 a 39 anos, 40 a 59 anos e mais de 60 anos. Mais informações sobre a corrida de rua serão divulgadas no site oficial da PCCE. Este evento é uma oportunidade de celebrar a história e a atuação da Polícia Civil do Ceará, além de promover a integração entre os diferentes segmentos da segurança pública e a comunidade em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo