Suposto padre abre ONG para arrecadar dinheiro de investidores que acabam enganados pelo esquema fraudulento.




Investidores iludidos por suposto padre em esquema de falsa ONG – Centenas de pessoas foram vítimas de um golpe em que deveriam enviar dinheiro para uma suposta ONG aberta por um homem que se passava por padre. A organização, cujo CNPJ indica atividades de assistência a pessoas com distúrbios mentais e dependência química, não possuía informações confirmadas em seu endereço cadastrado.

Investidores relatam prejuízos e decepções – Diversas pessoas que transferiram dinheiro para Luiz Carlos, o suposto padre responsável pela falsa ONG, afirmaram ter recebido lucros iniciais, mas que logo cessaram. “Recebi algumas vezes, mas depois não pagou mais”, lamentou Marco Antônio Madri, desempregado.

Desaparecimento do suposto padre causa indignação – Com o sumiço do indivíduo responsável pelo esquema, as vítimas expressaram sua desconfiança e desapontamento em relação ao investimento. “Perder esses R$ 300 foi bastante, um volume para mim. Para outras pessoas não é nada, mas pra gente foi um dinheiro bastante grande”, declarou Maria Silva, dona de casa.

Justificativa de Luiz Carlos dos Santos – À TV Record, o homem acusado como responsável pelo golpe declarou que foi enganado por traders que o incentivaram a arrecadar fundos para a ONG, com a promessa de investi-los na bolsa de valores. Alegou ter sido ludibriado por um dos traders.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo