Taxa do Lixo: quinta parcela vence nesta quinta-feira (30/11), contribuintes podem acessar boleto pelo Fortaleza Digital ou App Sefin Digital.

A quinta parcela para pagamento da Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos (TMRSU), mais conhecida como a Taxa do Lixo, tem seu vencimento marcado para esta quinta-feira, 30 de novembro. Os contribuintes que optaram pelo parcelamento poderão acessar o boleto através do portal de serviços Fortaleza Digital ou pelo App Sefin Digital. Aqueles que ainda não efetuaram o pagamento podem realizar a quitação à vista ou optar pelo pagamento das parcelas até o final deste ano, com valores a partir de R$ 21,50.

Além disso, assim como qualquer tributo municipal, como IPTU, ITBI e ISS, a TMRSU também pode ser paga via cartão de crédito, de qualquer bandeira, podendo ser parcelado em até 12 vezes. No entanto, para aqueles que optarem por essa forma de pagamento, é necessário acessar o banner de pagamento com cartão disponível no site da Sefin.

Vale salientar que a arrecadação proveniente da TMRSU será destinada aos programas de reciclagem e sustentabilidade, que compõem o programa Mais Fortaleza. Através desse programa, a Prefeitura de Fortaleza está investindo em ações como os Ecopontos, Re-ciclo, lixeiras subterrâneas inteligentes, ilhas ecológicas, centros de recondicionamento tecnológico e máquinas de reciclagem nos Cucas e terminais de ônibus. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a iniciativa também possibilita que o cidadão adquira bônus válidos em pagamentos de serviços como a conta de energia e a passagem de ônibus.

Em relação às formas de pagamento, a TMRSU pode ser quitada na rede bancária conveniada e nas agências lotéricas/CEF, mediante apresentação do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

A facilidade de acesso aos boletos e a possibilidade de realizar o pagamento de tributos de forma virtual também é uma realidade para os contribuintes. Através do Fortaleza Digital, do site da Sefin ou pelo App Sefin Digital, é possível consultar a TMRSU e utilizar os serviços de atendimento virtual oferecidos. São eles o Guichê Virtual, onde o contribuinte pode conversar com um dos atendentes e solucionar demandas de forma totalmente online por meio de chamada de áudio e vídeo, e o Fale com a Sefin, onde o cidadão pode registrar demandas anexando documentos e obter retorno em até 48 horas.

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