Presidente do Senado anuncia prorrogação do pagamento da dívida de Minas Gerais após encontro com ministro da Fazenda






Prorrogação da dívida de Minas Gerais

Presidente do Senado anuncia prorrogação do pagamento da dívida de Minas Gerais

Após encontro com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou uma prorrogação do pagamento da dívida de Minas Gerais. A dívida, que venceria agora em dezembro, poderá ser quitada até o final de março de 2024. Pacheco ressaltou que, até lá, os governos federal e estadual terão condições de fechar um acordo com a entrega de ativos mineiros, como estatais, além da redução dos juros.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, lamentou as críticas do governador Romeu Zema e reafirmou seu empenho em fechar um acordo com a equipe econômica para preservar o povo mineiro. A prorrogação do pagamento da dívida visa proporcionar um tempo adicional para que as negociações entre os governos federal e estadual possam chegar a um consenso sobre a forma mais adequada de quitar o montante devido por Minas Gerais.

Segundo Pacheco, a prorrogação do prazo para pagamento da dívida é uma medida necessária para assegurar que o estado mineiro tenha condições de cumprir com suas obrigações financeiras sem comprometer o fornecimento de serviços essenciais à população. Além disso, o presidente do Senado enfatizou a importância de se chegar a um acordo que seja sustentável e que contribua para a recuperação econômica de Minas Gerais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo