Governador e primeira-dama promovem festa de Natal para crianças beneficiadas pelo programa Ceará Sem Fome no Palácio da Abolição

Neste último dia 22 de dezembro, o Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará, foi palco de um momento especial e emocionante. O governador Elmano de Freitas e a primeira-dama Lia de Freitas receberam 514 crianças como parte da celebração natalina promovida pelo governo. A festa teve um significado ainda mais especial este ano, já que foi marcada pela presença do programa Ceará Sem Fome e pela presença de mais de 70 mil crianças beneficiadas em todo o estado do Ceará.

A arrecadação de brinquedos para presentear as crianças ultrapassou as expectativas, alcançando a marca de 79 mil brinquedos doados. Inicialmente, a meta era conseguir 30 mil brinquedos, mas a grande solidariedade dos cearenses permitiu que um número muito maior de crianças fosse beneficiado. Além das crianças atendidas pelo programa Ceará Sem Fome, as famílias cadastradas no cartão Ceará Sem Fome, que chega a mais de 43 mil famílias com um auxílio mensal de R$ 300, também foram contempladas.

A primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, expressou sua satisfação com o sucesso da arrecadação e a felicidade de poder presentear mais crianças do que o previsto. “Ontem, mais de 30 mil crianças em 180 municípios tiveram um sorriso diferente com um brinquedo doado. Que possamos celebrar, juntos, a solidariedade e o amor”, ressaltou.

O espírito natalino se fez presente entre as crianças, funcionários e autoridades presentes. A coordenadora da unidade de acolhimento Recanto da Luz, Ana Lima, destacou a importância do momento para os acolhidos, que muitas vezes vêm de situações de vulnerabilidade. “Foi um momento ímpar na vida de cada um. A gente viu no rostinho de cada um a alegria, o sorriso, a felicidade com o brinquedo. Mas não só do brinquedo, porque o brinquedo é importante para eles, mas do sentimento de união. De estarmos juntos como uma grande família”, afirmou.

O governador Elmano de Freitas aproveitou a ocasião para desejar a todos os cearenses um feliz Natal e um novo ano de prosperidade, destacando a importância do perdão e da união entre as famílias e amigos. “Se vocês tiveram aquele familiar com quem deixou uma mágoa, seja por política ou qualquer outra coisa, aproveite o Natal para perdoar. Porque o amor e a união, principalmente da nossa família, são o que mais importa”, finalizou.

A celebração contou com a participação de representantes de diferentes unidades do programa Ceará Sem Fome, reforçando o impacto positivo que o programa tem tido na vida das famílias cearenses. Esta festa natalina, marcada pela generosidade e solidariedade, representa uma demonstração concreta do espírito de fraternidade e união que o Natal inspira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo