Detran-CE lança modalidade PIX para pagamento de boletos, garantindo mais agilidade e segurança aos usuários a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (15), os usuários do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) terão mais uma opção para efetuar pagamentos de boletos do órgão. O Detran-CE disponibilizará a modalidade Pix, uma forma de pagamento mais ágil e que trará mais comodidade aos cearenses.

A novidade foi anunciada pelo órgão estadual, que informou que a partir da próxima semana, os extratos emitidos a partir da Central de Serviços do site oficial do Detran-CE e também pelo WhatsApp oficial do órgão terão um QR Code identificador de Pix, localizado no canto superior direito. Dessa forma, os usuários poderão direcionar a câmera do celular para acessar o código e efetuar o pagamento instantâneo.

Além disso, os extratos de dívidas acumuladas em anos anteriores também contarão com o QR Code para facilitar o pagamento via Pix. Essa medida tem como objetivo oferecer mais opções e agilidade para os usuários do Detran-CE na hora de quitar seus boletos.

No entanto, o Detran-CE ressalta aos usuários que não encaminha nenhum tipo de link ou boleto através de e-mail, aplicativos de mensagens ou redes sociais. A orientação é para que os usuários desconfiem de qualquer atitude suspeita que configure tentativa de golpes, e que denunciem por meio de boletim de ocorrência físico ou eletrônico junto à Polícia Civil.

Essa iniciativa do Detran-CE visa modernizar e facilitar os meios de pagamento utilizados pelos cearenses para quitar seus boletos do órgão, trazendo mais agilidade, comodidade e segurança para os usuários. Com a disponibilização do Pix, os usuários terão mais uma opção que se soma às formas de pagamento já existentes, como boleto bancário e cartão de crédito.

Essa medida representa um avanço na modernização dos serviços públicos, acompanhando as novas tecnologias e oferecendo mais facilidades para os cidadãos. A expectativa é de que a implementação do Pix como opção de pagamento traga benefícios para os usuários do Detran-CE, tornando o processo de quitação de boletos mais prático e ágil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo