Aumento de viagens na Linha Nordeste do Metrofor a partir de 29 de janeiro de 2024 traz mudanças nos horários

A partir desta segunda-feira (29/1), a Linha Nordeste (VLT Parangaba-Mucuripe) terá novos horários de partida dos trens. Com essa mudança, a quantidade de viagens aumenta de 54 para 58 por dia, e o intervalo de tempo entre as partidas cai de 40 para 37 minutos. A nova tabela de operação dos trens está disponível na página de horários do Metrofor, no endereço metrofor.ce.gov.br.

Essa alteração vem após a liberação de um dos lados da via férrea, entre as estações Montese e Vila União, no dia 23 de janeiro. O trecho havia sido parcialmente interditado pela Secretaria de Infraestrutura do Ceará (Seinfra), para a construção da estação Expedicionários, que é parte do Ramal Aeroporto.

Durante a execução da obra, o Metrofor manteve a operação dos trens desviada temporariamente, utilizando apenas um dos lados da via férrea. Dessa forma, foi possível continuar com a operação da Linha Nordeste, sem prejuízo para os passageiros e passageiras.

Essa mudança trará benefícios para os usuários da Linha Nordeste, pois oferecerá mais opções de horários e reduzirá o tempo de espera entre uma partida e outra. Com o aumento da oferta de viagens, os passageiros poderão contar com um transporte mais frequente e que se ajusta melhor aos seus horários e necessidades.

Os usuários que utilizam a via que liga a Parangaba ao Mucuripe devem estar atentos aos novos horários e consultar a nova tabela de operação dos trens. Essas informações estão disponíveis no site do Metrofor e são essenciais para planejar suas viagens com antecedência e evitar contratempos.

A Ascom Metrofor divulgou a novidade juntamente com uma foto que retrata a frota de trens que operam na Linha Nordeste. A notícia certamente trará benefícios para os passageiros e colaborará com a mobilidade urbana na região. Além disso, a finalização das obras na estação Expedicionários traz perspectivas positivas para o desenvolvimento do transporte ferroviário no estado do Ceará.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo