Adolescente apreendido e homem preso por participação em homicídios em Maranguape, no Ceará

Na manhã desta quarta-feira, dia 6 de fevereiro de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a prisão de um homem e a apreensão de um adolescente em Maranguape, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Ceará. A dupla é suspeita de participação em dois homicídios ocorridos no último domingo, dia 4.

De acordo com a Delegacia Metropolitana de Maranguape, responsável pelas investigações, os dois criminosos foram capturados em um imóvel localizado no bairro Tabatinga. Além da prisão, a polícia também apreendeu um revólver calibre 38, municiado.

O homem de 20 anos possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico e posse de drogas, além de histórico de ato infracional análogo ao crime de roubo. Já o adolescente de 15 anos havia sido apreendido no início deste ano por ato infracional relacionado ao porte ilegal de arma de fogo.

Ambos foram autuados por homicídio qualificado, posse de arma de fogo e por integrar organização criminosa. Além disso, o adulto também responderá por corrupção de menores. A polícia informou que as investigações ainda estão em andamento, com o intuito de capturar outros envolvidos nos crimes.

Os homicídios ocorreram no bairro Novo Parque Iracema, onde as vítimas, um homem de 22 anos e outro de 24 anos, foram mortas a tiros. Tanto a Polícia Militar do Ceará (PMCE) quanto o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE estiveram presentes no local para investigar o caso.

A população pode colaborar com as investigações, repassando informações que auxiliem nos trabalhos policiais, por meio do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou pelo número de WhatsApp (85) 3101-0181. Também é possível prestar informações diretamente à Delegacia Metropolitana de Maranguape por meio do telefone (85) 3101-2808, com garantia de sigilo e anonimato.

As investigações seguem em andamento e a PCCE trabalha para identificar e prender todos os envolvidos nos crimes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo