Policia Civil do Ceará prende dois suspeitos de homicídios e apreende arma e drogas durante operação em Fortaleza

Polícia Civil do Ceará prende dois homens por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas

Na manhã de terça-feira, dia 6 de fevereiro de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuou a prisão de dois homens suspeitos de participação em homicídios na região da Aerolândia, em Fortaleza. Além de serem investigados por esses crimes, a dupla também foi flagrada na posse de uma pistola, uma quantidade considerável de cocaína e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.

A ação foi desenvolvida pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE, que cumpriu dois mandados de prisão preventiva. Um dos alvos, de 19 anos, já possui antecedentes por crimes contra a administração pública e uma lista extensa de atos infracionais, incluindo porte e posse irregular de arma de fogo, lesão corporal, tráfico de drogas, roubo de veículo e dano. O outro indivíduo, de 23 anos, também possui passagens por homicídios, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e roubo de veículo.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, munições, 205 gramas de cocaína, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro com um dos suspeitos. Além das acusações de homicídio e tráfico de drogas, ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Os dois homens foram encaminhados ao DHPP da PCCE e estão à disposição da Justiça.

A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações relevantes que auxiliem os trabalhos policiais. Denúncias podem ser feitas através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo telefone (85) 3101-0181, que também conta com um canal no WhatsApp para o envio de mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Além disso, as pessoas também podem entrar em contato com o telefone (85) 3257-4807, que funciona como WhatsApp do DHPP, garantindo sigilo e anonimato aos denunciantes.

A PCCE segue empenhada em combater a criminalidade e, com o auxílio da população, espera obter sucesso na resolução de casos e na prisão de indivíduos envolvidos em atividades ilícitas. A participação da comunidade é crucial para o êxito das investigações e para a manutenção da segurança e da ordem pública na região. A polícia reforça a importância da denúncia de informações que possam contribuir para a identificação e prisão de criminosos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo